Faça Isto Se Quiser Tirar Fotos Incríveis.

Fala Fotógrafos e Amantes da Fotografia, o Blogpost de hoje é para vocês!.

Piktiz

Gabrielle Haiek.

5 minutos .

Baseado no livro de Henry Carroll, “Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis”, te daremos 8 dicas baseadas nas palavras dos maiores nomes da fotografia.

Essas dicas vão além de ângulos e luzes para tirar fotografias de impressionar, traremos dicas da essência por de trás de uma fotografia profissional.


Sua composição:

A composição de uma boa fotografia é sobretudo o modo como você escolhe organizar os elementos visuais em sua imagem, muitas vezes a organização destes elementos vem de seus sentimentos ao invés de cálculos de ângulos.

1- Comece Ignorando Tudo:

Tirar ótimas fotos depende muito menos do know-how técnico e muito mais do domínio das peças mais valiosas do kit: Os seus olhos!

2- Procure Linhas Direcionais:  

Grandes composições levam você para uma viagem. 
Seus olhos seguem um caminho específico pela imagem que conduz até onde o fotógrafo quiser levá-lo. Segundo Henri Cartier-Bresson, as linhas direcionais devem ser usadas para dar estrutura à sua composição e atrair o espectador para elementos-chave.


3- A Forma das Coisas:

Fotos horizontais (ou no formato de paisagem) incentivam nossos olhos a se deslocarem de um lado para outro.

Fotos verticais (ou no formato de retrato) fazem que se movam para cima e para baixo.
Tente sempre combinar o formato de sua imagem com as linhas dominantes, ou com o fluxo natural de seu tema, ou seja, que a forma de sua imagem e o assunto irão trabalhar em conjunto para orientar o olho em uma direção clara.



4- Pense Dentro da Caixa:

O enquadramento chama a atenção para uma determinada parte de sua composição. Isso é especialmente útil se você estiver filmando uma cena movimentada. 
     
            


5- A Aparência em Camadas:

O interesse do primeiro plano oferece ao observador um trampolim para a sua imagem e aumenta o seu senso de profundidade.

Quando se fotografam paisagens, é fácil se fixar nas grandes vistas, mas fique sempre de olho no que está acontecendo imediatamente ao seu redor. Muitas vezes o que está ao redor de seus olhos é a chave para uma composição elaborada.


6- Use seu Instinto Primitivo em Simetria:

Simetria não é compor a sua imagem como uma marcha de tinta do teste de Rorscharch.
É criar uma sensação geral de harmonia e equilíbrio.

A simetria reflete o estado de espírito do sujeito, permita que os elementos humanos se infiltrem. As pequenas coisas que chamam a nossa atenção sem perturbar o equilíbrio.


7- Cada Centímetro Importa:

Ao compor uma imagem, evite áreas “passivas” que não acrescentam muito.

Cada ponto na foto será observado, tente captar sempre o que chama atenção e que atraia tanto o olhar do entendedor até do amador e ambos consigam se surpreender com seu trabalho.


8- Minimalizando:

Não veja o mundo como ele é. Veja-o como uma fotografia.

Sentir o peso visual de uma cena é um ato de equilíbrio complicado, mas seus olhos já são balanças bastante eficazes, você mede o peso visual quando decide onde vai pendurar um quadro na parede ou quando arruma a comida no prato.
Tudo o que você tem que fazer agora é aplicar essa habilidade já aprimorada à sua fotografia.


“Boas fotografias seguem regras. Fotografias incríveis de verdade costumam quebrá-las”