Como usar as fotos do seu evento em sua estratégia de marketing.

As fotos são uma ótima maneira de compartilhar sua marca e gerar interesse em futuros eventos. Mas você sabe como usá-las em sua estratégia de marketing?.

© Piktiz - GL Events, Encontro Entre Líderes - Itaú Unibanco - São Paulo 🇧🇷

Ana Mikaela Alves.

2 mins.

As fotos do seu evento são uma ótima maneira de compartilhar sua marca com o público e mostrar o que aconteceu no dia. Elas também podem ser usadas para gerar interesse em futuros eventos e até mesmo para converter os participantes em clientes.

A primeira coisa a fazer é compartilhar as fotos em suas redes sociais. Isso vai manter o público envolvido e interessado no seu evento, mesmo depois de ele ter terminado. Use hashtags relacionadas ao evento e a sua marca para aumentar o alcance das fotos e atrair novos seguidores.

Outra forma de usar as fotos do seu evento é criar um álbum no seu site. Isso vai mostrar aos visitantes do seu site o que aconteceu no evento e pode ser usado como uma ferramenta de marketing para futuros eventos. Você também pode criar um vídeo com as melhores fotos do evento e compartilhá-lo em suas redes sociais e no seu site.

Além disso, as fotos do seu evento também podem ser usadas em campanhas de e-mail marketing. Você pode enviar um e-mail para os participantes do evento com as fotos e agradecê-los por terem comparecido. Isso vai aumentar a satisfação do cliente e pode até mesmo resultar em futuros negócios.

Por fim, não se esqueça de usar as fotos do seu evento em suas campanhas de publicidade. Elas são uma ótima maneira de mostrar o sucesso do seu evento e gerar interesse em futuros eventos. Você pode usar as fotos em anúncios em redes sociais, em banners em seu site ou até mesmo em impressos como panfletos e cartões de visita.

Em resumo, as fotos do seu evento são uma ótima maneira de compartilhar sua marca e gerar interesse em futuros eventos. Use-as em suas redes sociais, crie um álbum no seu site, envie e-mails com as fotos para os participantes e use-as em suas campanhas de publicidade. Com um pouco de criatividade, você pode usar as fotos do seu evento de forma estratégica e obter resultados impressionantes. 

Tenha certeza de ter a equipe certa para a cobertura imagética. Nós temos os melhores profissionais para te ajudar a mostrar só o que há de melhor no dia do seu evento, seja em formato de foto ou vídeo. Veja, por exemplo, o caso do evento Product Camp onde cobrimos o evento de 2019 e na edição de 2022, eles utilizaram esses arquivos para promover a nova data e todos os ingressos se esgotaram! 

As vantagens da cobertura fotográfica são infinitas e sempre geram resultados positivos, por isso, não deixe de conferir a nossa seção de serviços e entre em contato diretamente com a nossa equipe para compartilhar as suas ideias!