5 razões para qualquer empresa investir em fotos profissionais.

A fotografia pode ser uma grande aliada da sua empresa porque oferece inúmeros benefícios e resultados positivos imediatos.

© Piktiz - Shop2gether - São Paulo 🇧🇷

Ana Mikaela Alves.

5 mins.

Quando você abre uma empresa, há muito trabalho a ser feito e pouco tempo para fazer isso. No meio do caminho, você percebe que precisa de algumas coisas para colocar seu negócio no mapa: um bom site, um bom slogan e produtos bem cuidados para vender. A fotografia pode ser uma grande aliada da sua empresa porque oferece inúmeros benefícios e resultados positivos imediatos. Por que não incluir no rol de diferenciação de sua marca também? Além disso, quando os clientes veem imagens profissionais na internet ou nas redes sociais, acabam se identificando com elas e passam a confiar mais no produto ou serviço apresentado no material gráfico. 


Fotos profissionais ajudam a vender seu produto

O seu produto vai vender bem com boas fotos? A resposta é sim. Existem muitos exemplos de produtos que não vendiam e que colocando uma série de fotos profissionais, foram transformados em best sellers.

A Apple é um exemplo típico de um produto que vendeu muito depois da campanha de marketing “Reinventing the phone”, que apresentou o iPhone para o mundo. Nesse evento, Steve Jobs mostrou alguns dos benefícios do aparelho, incluindo a câmera do celular e sua capacidade para transmitir vídeos em alta definição. Essas imagens tinham impacto na hora da compra: as pessoas queriam conhecer melhor o telefone e os beneficios dessa tecnologia inovadora (que nada tinha a ver com smartphones!).


Uma boa foto é um bom investimento para qualquer empresa ou negócio.

A fotografia é uma maneira extremamente valiosa de se conectar com seus clientes. É uma ferramenta que pode ser usada em mídias sociais, e-mail marketing e outras formas de comunicação digital.

Quando você tem uma ótima foto de seu produto ou serviço pronto, aumenta significativamente suas chances de conseguir que os clientes se envolvam com você online, pois eles vão querer compartilhá-la com outros.


Os mecanismos de busca da internet favorecem imagens de alta qualidade.

A primeira coisa que as pessoas vêem quando visitam um site é o conteúdo visual. Imagens são a chave para transmitir sua mensagem ao seu público e favorecem uma experiência de navegação mais intuitiva. Ainda que os motores de busca da internet tenham avançado com sua habilidade de processar textos, os mecanismos de pesquisa continuam sendo mais eficientes quando trabalham com imagens alinhadas com títulos, descritivos e outros elementos do texto.

Quando você está apresentando um produto ou serviço através de imagens profissionais, você consegue transmitir mais informações sobre sua marca sem ter que abrir mão do conteúdo textual. Essas informações podem ser utilizadas para ajudar os usuários da web na hora em que eles estão pensando em comprar seus produtos ou contratar seus serviços - mesmo antes de clicarem no botão “comprar” ou “contratar”!


Fotos profissionais podem dar origem a outras peças gráficas.

Fotos profissionais podem ser usadas em outros materiais, como cartões de visita, folders e quadros. Mais importante ainda: elas podem dar origem a uma campanha mais ampla. As fotos da sua empresa têm o poder de se transformarem em um material promocional que consiga cativar os clientes e atrair novos negócios para você.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, fazer as fotos profissionais não é caro e nem exige grandes equipamentos especiais.. Quando você investe na qualidade das imagens da sua marca, o retorno financeiro será imediato!


Imagens feitas por profissionais têm mais versatilidade.

A fotografia profissional é mais versátil e suas imagens serão mais propensas a serem utilizadas em diferentes contextos. As imagens profissionais serão úteis para uso nas redes sociais do seu negócio, por exemplo, mas também são adequadas para publicações impressas como catálogos e folhetos. 

Esta versatilidade pode ajudar o seu negócio a garantir que as imagens que você cria continuamente reflitam o caráter da empresa e proporcionem uma experiência consistente para os clientes.


Boas imagens são essenciais para contar sua história.

Você pode estar se perguntando: "Por que eu deveria investir em fotos profissionais"? Aqui estão razões que podem lhe dar alguma perspectiva:

  • Boas imagens são essenciais para contar sua história.
  • Uma imagem vale por mil palavras - e a imagem certa pode contar a história perfeita da sua marca ou produto nas mídias sociais e muito mais.
  • As fotos o ajudam a se destacar da concorrência mostrando sua personalidade e cultura através de imagens como fotos de produtos, fotos de estilo de vida (por exemplo, funcionários no trabalho), ou imagens de bastidores para eventos da empresa (como pessoal de TI usando tecnologia de ponta).


Conclusão


Uma boa foto é um investimento que pode ajudar você a criar uma imagem positiva da sua empresa. Muitas vezes, as pessoas se apaixonam por uma marca em parte por causa da imagem que ela transmite. Então, o que está esperando? Agora é hora de encontrar uma agência de fotografia para seu negócio. Nós da Piktiz oferecemos diversos serviços fotográficos e de filmagem para negócios, dê uma olhada em nossa página e encontre o pacote que se encaixe na sua necessidade.