Fotos profissionais geram pedidos em aplicativos de entrega.

É importante entender que há uma diferença entre fotos profissionais e amadoras, e que a percepção do cliente sobre você e seu negócio depende muito da qualidade das imagens publicadas na web.

© Piktiz - Ifood - São Paulo 🇧🇷

Ana Mikaela.

3 mins.


Os restaurantes estão cada vez mais se preocupando com a fotografia profissional em seu website e nas mídias sociais. Isso é porque a publicação de fotos profissionais de alimentos pode aumentar as vendas do local. 

Então, o que isso significa para o seu restaurante? Se você quiser aumentar os pedidos em seu aplicativo de delivery, você precisa ter certeza de que suas fotos são tão chamativas quanto possível!

As pessoas que vêem fotos de comida que dão água na boca terão maior probabilidade de encomendá-la. Quanto mais atraentes forem suas fotos do cardápio, mais provável é que as pessoas façam pedidos a você.

Uma maneira de fazer isso é usar um fotógrafo profissional que possa tirar belas fotos da comida em questão. Isto garantirá que os pedidos dos clientes aumentem porque eles estão famintos pelo que estão vendo online. 

Além disso, se você estiver vendendo algo como um bife ou uma pizza, por exemplo, você também deve postar fotos dos vários cortes de carne ou coberturas para que os clientes saibam exatamente o que estão recebendo antes de pedir (e pagar).

Contratar um fotógrafo experiente garantirá que você obtenha belas fotos que poderá usar imediatamente para promover seu negócio.


Se você vai investir em fotografia de alimentos, é importante encontrar um fotógrafo profissional que possa cuidar do trabalho. Você deve procurar um fotógrafo experiente que já tenha trabalhado em projetos similares antes e que será capaz de entregar imagens de alta qualidade. Não contrate qualquer um que por acaso tenha uma câmera e tempo livre - isto pode lhe custar caro!

A fotografia profissional é importante quando você quer distribuir sua marca de forma consistente


Quando você está construindo uma marca e quer ser visto como uma autoridade, a consistência é fundamental. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de materiais de marketing como design de logotipos, embalagens e fotografias. A foto deve mostrar a qualidade de seus produtos de uma forma que faça com que os clientes queiram fazer pedidos em seu restaurante com mais freqüência.

Se você está procurando inspiração, não procure mais do que estrelas do Instagram que construíram seus negócios em torno de belas fotos de alimentos. Eles usam fotógrafos profissionais que sabem como captar a essência de cada prato - cada foto faz com que o produto pareça delicioso mesmo que você não consiga cheirar ou provar o prato você mesmo!

Porque importa 

O restaurante deve se preocupar com o poder da fotografia, e as empresas de delivery de comida podem aproveitar esse poder para oferecer um serviço melhor aos clientes. É importante entender que há uma diferença entre fotos profissionais e amadoras, e que a percepção do cliente sobre você e seu negócio depende muito da qualidade das imagens publicadas na web.

Temos profissionais capacitados espalhados por 8 países da América Latina, tenho certeza que podemos ajudá-lo a aumentar suas vendas produzindo conteúdos excelentes.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.