Documentário de fotografia: Tales by Light.

O documentário "Tales by Light" explora a fotografia de maneira única, a série foi produzida em parceria entre a National Geographic e a Canon em 2015..

Piktiz

Gabrielle Haiek.

3 minutos.

A fotografia é uma mensagem transmitida a todos sem precisar usar palavras. 
O intuito deste documentário é transmitir a mensagem que o planeta é muito maior e muito melhor do que imaginamos, fotógrafos exploram cada canto do mundo registrando cada lugar inusitado ao conhecimento do público. 

Os fotógrafos passam por humildes aldeias, paisagens deslumbrantes, culturas desconhecidas, e por diversas outras peculiaridades que o mundo nos oferece e, por muita das vezes, não conhecemos com nossos próprios olhos, mas graças a arte da fotografia, conseguimos conhecer através das lentes.

Cada episódio foca em um fotógrafo diferente e apresenta seu processo criativo e as histórias por trás de suas fotos icônicas, aos fotógrafos que estão aprendendo sobre a área, os fotógrafos compartilham diversas dicas e truques para aqueles que desejam dominar à arte.

Os fotógrafos apresentados incluem nomes conhecidos, como Art Wolfe, Darren Jew, Richard I'Anson, Krystle Wright e muitos outros.

A série apresenta diversos temas, incluindo vida selvagem, viagens, cultura, esportes e meio ambiente. Os episódios levam os espectadores a locais distantes e desafiadores, como as profundezas do oceano, as florestas tropicais, as geleiras e as montanhas mais altas do mundo.

A série também explora os desafios e obstáculos que enfrentam para conseguir a foto perfeita. 
É fascinante para qualquer pessoa que tenha interesse em fotografia e exploração, e oferece uma visão única do mundo através dos olhos de alguns dos fotógrafos mais talentosos do mundo.

O show foi elogiado por seus visuais impressionantes e perspectiva única sobre a arte da fotografia. 
Também foi notado por sua ênfase na importância da conservação e na necessidade de proteger os recursos naturais do nosso planeta.

"Tales by Light" durou três temporadas e um total de 18 episódios, com a última temporada lançada em 2018.  A série está disponível na Netflix.