Quem foram os maiores fotógrafos da história?.

Conheça quem foram os 3 nomes mais conhecidos no universo fotográfico.

Fotografo Piktiz

Gabrielle Haiek.

2 minutos.

 “Fotografar é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração”
-Henri Cartier-Bresson

Começando com o autor desta frase, Henri Cartier-Bresson, ou “O pai do fotojornalismo”, foi um dos fotógrafos mais conhecidos do mundo na década de 40. 
Nascido na França, em 22 de agosto, Henri revolucionou técnicas de fotografias e era muito conhecido por ser um fotógrafo de rua, responsável por fotografar diversos momentos históricos como: guerra mundial, urbanismo e documentar acontecimentos.

Sua paixão por fotografia nem sempre foi presente em sua jornada, Henri iniciou seus estudos na pintura na França, onde residia.
Seu talento na fotografia foi descoberto em meados da Segunda Guerra Mundial, e após descobrir que seu talento era nítido aos olhos de todos, fundou uma agência fotografia em 1947 e se tornou uma referência para toda a história.


Mario Testino

Nascido em 30 de outubro de 1954, em Lima, Peru, Mario Testino é um fotógrafo de moda e é renome mundial. 
Testino é conhecido por seu estilo de fotografia glamoroso e sensual e já trabalhou com muitos dos maiores nomes da moda, incluindo Burberry, Gucci, Versace e Vanity Fair.
O trabalho de Testino foi apresentado em várias revistas, incluindo Vogue, GQ e Harper's Bazaar. Ele também fotografou muitas celebridades, incluindo Kate Moss, Madonna e a princesa Diana.

E para enriquecer ainda mais seu portfólio, em 2007, Testino recebeu a Ordem do Mérito do governo peruano por suas contribuições à arte e à cultura.


Sebastião Salgado

O brasileiro nascido em Minas Gerais em 1944 se tornou um ícone no universo fotográfico por suas oras sempre serem em preto e branco e por representarem a realidade de uma certa sociedade, como os grupo que vivem em guerras, pobreza, desigualdade, entre outras injustiças.
Além de ser um dos fotógrafos mais premiados de todos os tempos, foi concedido ao seu nome praticamente todos os prêmios da fotografia.