Fotos corporativas são mais importantes do que parece.

Listamos 3 motivos que te farão entender o porquê você precisa de fotos corporativas, tanto para você, quanto para seu time..

© Piktiz - Rio Bravo Investimentos - São Paulo 🇧🇷

Ana Mikaela.

4.

Em 2021 a Forbes publicou um artigo sobre a importância de um bom retrato corporativo e quais as consequências disso para os negócios.

Em 2012 o jornal acadêmico Cognition and Emotion publicou um estudo que mostrou que “você toma sua decisão de confiar em alguém dentro de 100 milissegundos depois de ver seu rosto.”

Adam Jacobs, caçador de talentos e Diretor Geral da Bubblegum Casting menciona que “no mundo corporativo, não há melhor maneira de ganhar a confiança de um cliente em potencial e aumentar sua reputação do que tirar fotos profissionais. “

Jacobs ainda cita algumas das razões pelas quais a foto corporativa se faz tão importante no mundo dos negócios:

Confiança

Um retrato corporativo profissional pode criar confiança entre você e seu cliente bem antes do primeiro contato verbal. “Fotos sorridentes são uma maneira fácil de tornar os clientes confortáveis com seus negócios em segundos. Quando alguém navega em seu site e vê um funcionário alegre, ele pode criar uma conexão positiva em sua mente”, diz no artigo. 

Valores

Aqui, Jacobs comenta sobre o equilíbrio essencial que a foto precisa ter entre destacar o lado humano de sua empresa e manter uma aura de profissionalismo. Por mais que uma selfie na página “Sobre nós” esteja bonita, esse tipo de foto mais casual seja passível de empatia, você não quer confundir o cliente com uma imagem informal da sua empresa.

Reforçar valores empresariais

Basicamente, investir na sua imagem é investir na sua empresa. Jacobs cita que “Gastar um pouco de dinheiro extra para fazer as coisas direito pode beneficiar todos os aspectos de sua empresa. Quando você realmente se importa, os clientes percebem.”

Fotos com alta qualidade vão destacar você e seus funcionários e vão automaticamente significar que o seu serviço ou produto também são de qualidade. “Fotos corporativas podem causar as primeiras impressões e ganhar a confiança de seus clientes. Quando bem feitas, elas aumentarão seu compromisso com a qualidade e outros valores importantes. Como líder, estas fotografias devem demonstrar a qualidade que você entrega diariamente.”