Fotos mais bonitas ajudam a vender.

É importante ter uma boa foto dos produtos que você está vendendo, porque isso pode ajudá-lo a vender mais.

© Piktiz - Shop2gether - São Paulo 🇧🇷

Ana Alves.

2 mins.

Hoje em dia é muito comum encontrar lojas na internet, seja no Facebook, Instagram ou qualquer outro lugar. Mas para que essas lojas fiquem bem visíveis é preciso investir em uma boa foto do produto que está sendo vendido. 

As fotos são essenciais quando se tenta vender qualquer coisa on-line. Se alguém está olhando para seu produto em um site de comércio eletrônico e vê uma imagem muito bonita do mesmo, será mais provável que o compre. De fato, estudos mostram que produtos com boas imagens tendem a superar em 40% aqueles com imagens ruins.

Hoje em dia as pessoas olham as fotos antes de qualquer coisa

Para começar, as fotos são uma parte fundamental da comunicação visual. É o primeiro elemento que aparece no site de uma empresa ou organização. As pessoas olham para a imagem e fazem sua auto-avaliação: “Nessa empresa, posso confiar?” Ou então: “O que estou vendo nessas imagens me conquista?”

Esses dois questionamentos só podem ser respondidos com um simples clique no link para descobrir mais sobre você. Então, se você quiser surpreender e cativar os visitantes de seu site, é fundamental ter boas fotos na internet!

Lembre-se, é sobre o cliente

Nos dias de hoje, é sobre o cliente. Sua imagem dos produtos que você está vendendo é importante para que esse cliente tenha uma noção do que está comprando. Se você é dono de um restaurante ou chef, você precisa prestar atenção no tipo de fotos que aparecem on-line e como essas fotos afetam seu negócio. Alguém que vê uma foto com iluminação fraca ou comida de baixa qualidade pode ter menos probabilidade de visitar seu estabelecimento ou encomendar de seu serviço de entrega do que teria se pudesse ver fotos de alta qualidade com alimentos bem iluminados no local.

Não tenha medo de investir em um bom profissional

A fotografia é uma ferramenta fundamental para os negócios e, em especial, para o marketing digital. Ela pode te ajudar a atingir seus objetivos com mais facilidade e de maneira mais criativa do que outras formas de publicidade.

Além disso, tenha sempre na memória dos seus clientes que você está melhorando suas imagens enquanto constrói sua marca com todo o cuidado possível!

Conclusão

Fotos são importantes para sua comunicação, e é por isso que os profissionais de marketing investem tanto nelas. Se você quer aumentar suas vendas, precisa aprender a usar as ferramentas da internet para seu benefício. Uma dessas ferramentas é o Instagram, onde o principal fator de atenção são fotos e vídeos. 

Entre em contato conosco e marque uma reunião, nós podemos te ajudar a melhorar o seu posicionamento online em apenas alguns cliques.