Como usar a fotografia de estilo de vida para vender mais produtos no e-commerce.

A fotografia de estilo de vida é um tipo de fotografia que se concentra em retratar produtos de maneira a transmitir uma sensação de como eles podem ser usados no dia a dia.

© Piktiz - Foodz - São Paulo 🇧🇷

Ana Mikaela Alves.

2 mins.

A fotografia de estilo de vida é um tipo de fotografia que se concentra em retratar produtos de maneira a transmitir uma sensação de como eles podem ser usados no dia a dia. Ela é muito útil para e-commerce, pois ajuda a criar uma conexão emocional com o produto e a inspirar o potencial comprador a imaginar como o produto pode ser incorporado à sua própria vida.

Mas como criar fotos de estilo de vida eficazes para o seu e-commerce? Aqui estão algumas dicas:

  1. Use modelos reais: As pessoas se conectam mais facilmente com outras pessoas do que com manequins ou objetos inanimados. Por isso, considere usar modelos reais nas suas fotos de estilo de vida, de preferência pessoas que se pareçam com o seu público-alvo.
  2. Mostre o produto em uso: Em vez de simplesmente exibir o produto de maneira estática, tente mostrá-lo sendo usado em situações do dia a dia. Isso ajudará os potenciais compradores a imaginar como o produto pode ser integrado à sua própria rotina.
  3. Crie cenários atraentes: A escolha do cenário para as suas fotos de estilo de vida é muito importante. Opte por ambientes que sejam atraentes e que combinem com o estilo do produto. Por exemplo, se o produto for uma bolsa de praia, escolha um cenário de praia bonito e ensolarado.

Outra dica importante é combinar a fotografia de estilo de vida com outras técnicas de fotografia. Por exemplo, você pode usar a fotografia de close-up para destacar detalhes do produto ou fotografar na horizontal com um fundo impactante para mostrar o produto em um cenário mais amplo. Isso ajudará a criar imagens atraentes e persuasivas que ajudarão a vender mais produtos no seu e-commerce.

O caso de sucesso da Piktiz com o cliente Foodz é um ótimo exemplo de como a fotografia de estilo de vida pode ser eficaz para aumentar as vendas de um e-commerce. A Piktiz teve a oportunidade de produzir diversas fotos de estilo de vida para a marca Foodz, que vende produtos de alimentação saudável online.

As fotos foram criadas com o objetivo de transmitir a sensação de como os produtos da Foodz poderiam ser incorporados na rotina diária das pessoas. Foram usados modelos reais e cenários atraentes, além de boa iluminação e ângulos criativos, para criar imagens que inspirassem o interesse e a confiança dos potenciais compradores.

O resultado foi surpreendente: as fotos de estilo de vida produzidas pela Piktiz ajudaram a marca Foodz a crescer significativamente nas redes sociais e a atrair um público cada vez maior de compradores. A fotografia de estilo de vida foi um componente importante no sucesso da Foodz, e é um exemplo de como essa técnica pode ser eficaz para aumentar as vendas de um e-commerce.

Espero que essas dicas tenham sido úteis! Se você tiver mais alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre fotografia de estilo de vida para e-commerce, basta perguntar. Estamos aqui para ajudar.