Truques e Dicas de Fotografia.

Fotógrafo, tenho certeza que você tira fotos incríveis! Mas você sabe como tirar fotos em diversos estilos diferentes? .

Piktiz

Pierre .

5 minutos .

Sabemos que cada fotógrafo tem seu estilo e suas particularidades, na hora de fotografar. Neste blogpost vamos dar 4 dicas de como tirar fotos diferenciadas e fugir um pouco do estilo do seu padrão!

 1ª Dica: Que tal usar o modo Program ?

Para um iniciante, o modo Programa (“P” nas configurações da câmera), auxilia em todas essas buscas técnicas para você fotógrafo, concentrar-se em tirar suas fotos com maestria e concentração. 

Algumas funcionalidades do modo Programa: 

O flash não dispara sozinho!

Sabe quando você vai tirar aquela foto perfeita, principalmente quando abre o botão de foto, ou o flash dispara inesperadamente e destrói toda a sua foto? 
No modo Programa, isso é evitado.

Você pode mudar seu ISO!


2ª Dica: O ISO

O ISO é responsável pela sensibilidade da câmera à luz, um caminho a seguir é: sempre defina o ISO primeiro, pois isso afeta a velocidade do obturador e a abertura que você pode usar. 

A funcionalidade do ISO é simples: quando está escuro é preciso aproveitar ao máximo a luz, aumentar o ISO aumenta a sensibilidade da câmera, gerando mais luz na fotografia. 
Quando estiver claro, o ideal é baixar o ISO, então não há necessidade de tanta sensibilidade ou brilho da câmera. 

Aumentar o ISO é essencial se você quiser usar altas velocidades do obturador com pouca luz.


3ª Dica: O Blur

Geralmente, um bêbado é visto como um erro, mais acreditado, ou um bêbado possui sua beleza.

Para programar um desfoque em sua câmera, basta selecionar “Shutter Priority” (S ou Tv) e a velocidade do obturador é lenta, consequentemente, o obturador permanece aberto por mais tempo, promovendo um movimento mais lento de dois objetos, gerando desfoque. 

Como resultado, quanto mais lenta a velocidade, melhor ou desfoque.


Dica 4: Trilhos de luz

Para fotografar luzes em movimento, seu grande aliado será o tripé!

Para obter uma luz nítida quando a imagem estiver em movimento, ative a função “estabilização de imagem” (IS) ou “redução de vibração” (VR) em sua câmera, com esses recursos ativos, para que você possa apontar a câmera em uma velocidade mais lenta. obturador não vai ficar nervoso.


Eai Fotógrafo, gostou de descobrir novos truques?
Fui vinculado ao nosso blog e Instagram @Piktiz , que está sempre compartilhando novas dicas e curiosidades sobre o incrível universo fotográfico em nossas redes sociais.

Eu amarrei o próximo post!